terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Whey Protein

Whey Protein

De todas as proteínas que existem, o whey protein (proteína do soro do leite) é considerada por muitos a melhor.
O Whey protein é separado no processo de transformação do leite em queijo. O processo de obtenção do Whey protein é muito caro e, até recentemente, proibido para nada que não fosse de finalidade de pesquisa. Porém, a tecnologia de filtragem moderna evoluiu drasticamente na ultima década e permitiu o surgimento de suplementos à base de Whey de nova geração, com isolados de proteínas muito concentrados.
O Whey Protein é, hoje, talvez o suplemento mais conhecido no mundo, e isso não é à toa. Whey protein não deve ser consumido apenas por atletas e praticantes de atividades físicas que procuram aumento de performance, mas também por qualquer pessoa que esteja procurando levar uma vida mais saudável e manter um visual em forma. Abaixo estão alguns dos benefícios mais comuns associados ao Whey Protein:
  • Combinação ideal de aminoácidos para melhorar a composição corporal, melhora da performance atlética e o crescimento muscular;
  • Solúvel, fácil de digerir, altíssimo valor biológico, eficientemente absorvido pelo corpo e de gosto neutro, não interferindo no gosto de outros ingredientes e alimentos;
  • Sacia a fome mais rapidamente que outras fontes de proteína e mantém a massa muscular (metabolismo alto); [7]
  • Contém ingredientes bioativos como imunoglobulinas e lactoferrinas, que auxiliam na manutenção de um sistema imunológico saudável;
  • Possui altas concentrações de BCAA e Glutamina;
  • Comparado grama-a-grama com outras fontes de proteína, o Whey fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de gordura e colesterol;
  • Ação antioxidante (aumenta os níveis de Glutationa-GSH)
  • Contribui para a redução dos sintomas de overtraining.
Especialistas em nutrição recomendam uma dieta com fontes variadas de proteína, porém certifique-se de que o Whey seja uma delas.
Quem conhece os benefícios do Whey protein e começa a tomá-lo, torna-se um fã para o resto da vida. Os resultados você sente claramente no seu corpo.
O Whey protein é uma proteína completa de altíssima qualidade com altas concentrações de todos os aminoácidos essenciais. É conhecida como proteína anabólica, uma vez que é a proteína que mais aumenta a síntese protéica.
Por ser uma proteína de rápida absorção, sua ação anticatabólica é interrompida cerca de 120 minutos após sua ingestão. Uma ótima forma de prolongar a ação anticatabólica (evitar a quebra dos músculos) e ao mesmo tempo manter a forte ação anabólica do Whey é misturá-lo com leite. A proteína do leite contém 80% de caseína e 20% de Whey. A caseína é digerida mais lentamente, o que ajuda a manter um melhor balanço protéico com o passar do tempo, dando suporte aos músculos de forma prolongada.
O valor biológico do Whey protein está entre 106-159. Os suplementos à base de Whey variam muito de acordo com suas concentrações, misturas, processamento e valor biológico.
Muitos dos fabricantes de Whey alegam que seus produtos possuem valor biológico maior do que Wheys regulares devido ao uso de determinadas técnicas, como o processamento por troca iônica (ion-exchange), a hidrolização e a microfiltração.
De forma geral, o Whey Protein Isolado (proteínas do soro do leite isoladas) possui uma maior concentração e valor biológico que os outros Wheys. Eles passam pelos melhores processos de filtragem para remoção de gorduras, carboidratos e lactose. Eles são mais caros e recomendados especialmente depois da atividade física e logo após acordar, quando proteínas de ação mais rápida são muito necessárias.
Os Whey Protein Isolados podem vir em sua forma pura, que é listada no centro especial de Whey Protein Isolado, ou misturados a concentrados do soro do leite (Whey Protein Concentrate) ou, até mesmo, com outras fontes de proteína.

Então qual Whey Protein que devo tomar?

Como sempre a primeira filtragem o CorpoPerfeito já fez para você. Para garantir sua segurança, no CorpoPerfeito você encontra as melhores marcas e somente produtos com registro no MS.
Para facilitar sua escolha entre os melhores e mais seguros Wheys, separamos os diversos produtos em categorias fáceis de entender. Faça sua escolha entre os produtos abaixo, de acordo com suas necessidades.
Whey Protein Concentrado em pó: Pós para preparos de shakes com alta concentração de Whey Protein e baixa quantidade de carboidratos e gordura. Recomendados para qualquer hora do dia. Ótimos para acompanhar seus alimentos preferidos ricos em carboidratos.
Whey Protein Isolado: O tipo de Whey Protein mais concentrado e de maior valor biológico. Geralmente são isentos de gordura, carboidratos e lactose. Recomendados especialmente para logo após acordar e depois de malhar ou praticar exercícios intensos.
Whey Time-Release: Whey especial, composto de grandes peptídeos para uma liberação mais prolongada, evitando assim o catabolismo (quebra dos músculos). Ideal para antes de dormir.
Whey líquido: Suplementos ricos em Whey na forma líquida.
Whey em Gel: Suplemento de whey protein em forma de gel para absorção rápida e muita praticidade a qualquer hora.
Whey Ready-to-Drink: Shakes prontos para beber ricos em Whey. Excelentes substitutos para refeições e lanches, e podem acompanhar também seus alimentos ricos em carboidratos preferidos.
Barras Protéicas ricas em Whey: Barras ricas em Whey protein são práticas e excelentes para substituir lanches.
Substitutos de Refeição (MRP) ricos em Whey: Substitutos de refeição ricos em Whey Protein.

Dica final:

Ao escolher o melhor Whey Protein para você, temos também 1 dica final muito importante: Analise os ingredientes do produto que você pretende comprar. Muitas vezes o produto tem nome de Whey, no entanto, ao analisar os ingredientes encontrados sob o título “informação nutricional” na página do produto, você descobre que, por exemplo, outras fontes de proteína, como albumina e proteína da soja, foram adicionadas. Portanto, se o produto possui mais de uma fonte de proteína (que não seja a proteína do soro do leite) em sua formulação, você já sabe que não é 100% de Whey Protein. É importante que você fique atento a isso para poder comparar, verdadeiramente, qualidade e preço entre diferentes marcas e produtos.
Além disso, alguns suplementos de Whey Protein têm mais carboidratos por porção do que outros, e isso certamente tem um impacto na quantidade de proteínas que você está consumindo e no preço final do produto.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vamos correr..

10 razões para você levantar correndo do sofá!

Já está na hora de deixar a preguiça de lado e esticar essas pernas! Se você já escutou essa afirmação antes, o caso é grave. Caso a bronca tenha partido da esposa, o quadro é gravíssimo, digno de UTI. Pior ainda se foi o maridão que alertou a dona da pensão. Vale ressaltar que a falta de exercícios físicos somados ao stress diário, má alimentação e outros males da correria do dia a dia podem resultar em sérios problemas de saúde, mau humor e aquela famigerada barriguinha. E cá entre nós: nenhum casal gosta de brincar de gangorra.

Pensando nisso, porque não praticar um exercício físico que lhe auxilia a encarar e superar 99% de seus problemas? A corrida é um esporte que não requer equipamentos extraordinários, apenas um par de tênis apropriado, shorts e camiseta. Além disso, pode ser praticado em qualquer lugar, como ruas, academias e parques.

Com o auxílio de alguns profissionais, como o cardiologista Dr. Antônio Sérgio Tebexreni, do Laboratório Fleury; o personal trainer Augusto Fernandes, da assessoria esportiva Corre Brasil; e a nutricionista Patrícia Bertolucci, elegemos dez razões para você deixar o sedentarismo para trás e dar um upgrade em sua vida. Cheque nossas dicas, procure orientação profissional e corra pro abraço!

De olho no motor – A prática da corrida auxilia no bom funcionamento do coração uma vez que aumenta o volume de sangue ejetado com uma menor frequência cardíaca, o que reduz o número de batimentos. Isso sem falar que diminui o nível do mau colesterol, LDL, e aumenta a produção do bom, HDL. Coração turbinado!

Evite doenças – Correr ajuda também a prevenir doenças cardíacas, cânceres como o de ovário e mama, diabetes e distúrbios do sono. Ao correr, você mantém o organismo sempre funcionando e não deixa que uma série de mecanismos metabólicos pare de funcionar, deixando o corpo mais resistente às doenças.

Sorria, você está sendo filmado – Correr pela manhã pode ser uma boa maneira de encarar os problemas do dia que estão por vir. Isso porque este exercício estimula a produção de endorfina, neurotransmissor que causa a sensação de bem-estar.

No stress – Yes, alegria! Por conta da endorfina gerada, a corrida proporciona uma oportunidade única de bem estar contra o stress. Para as mulheres, a prática em intensidade adequada pode diminuir a TPM, por conta da liberação dos hormônios responsáveis pela sensação de querer destruir o mundo.

Dê um tapa no visual – Por ser um exercício aeróbico, a corrida é um dos principais responsáveis pelo gasto calórico. Correndo, além de perder peso, sua musculatura ficará mais definida, já que você vai queimar com mais facilidade toda essa banha acumulada. Aproveite para trocar aquelas calças e vestidos de elefante do guarda-roupa!

Mais sexo! – Está lembrado que correr melhora a circulação do sangue no coração? Pois é... Seu amigão também leva vantagem nessa, já que a boa circulação gera uma ereção mais firme e constante. Isso sem falar que os hormônios estimulantes na corrente circulatória geram um maior apetite sexual em ambos os sexos. Corra e saia da seca!

Conheça novos lugares – Quem disse que pra correr é preciso ficar preso em uma academia? Pra quem gosta correr na esteira, tudo bem, mas para aqueles que se sentem como um ramster enjaulado correndo sem sair do lugar, ruas e parques são excelentes opções. De quebra você conhece lugares novos ou até repara com cuidado naqueles detalhes que você perde durante a semana enquanto xinga o carro da frente parado no trânsito...

Faça um social – Por se tratar de um esporte altamente sociável, nada melhor do que fazer novos amigos! Até porque a média de corredores só cresce com o passar dos anos. Quando você menos esperar já estará fazendo parte de algum grupo. Isso sem falar que você corre o risco de desencalhar numa dessas. Sabe como é... Frequentar os mesmos lugares, ter o mesmo estilo de vida, os mesmos hábitos saudáveis...

Ascensão profissional – Correr diariamente fará com que você se torne uma pessoa mais organizada e disciplinada, até porque terá de encaixar seus treinos em sua rotina diária e cumpri-los com determinação. A sensação de superação a cada quilômetro fará com que você sinta-se mais preparado para os desafios diários no mundo corporativo. Isso sem falar que durante a corrida, relaxado, é o momento em que as mais brilhantes ideias aparecem. Só não pare de correr pra anotar, hein!

Durma bem – Há quanto tempo você não tem uma noite de sono tranquila? Com a corrida você não precisa mais esperar o final de semana para sentir-se realizado dormindo até o meio-dia.  Como a corrida proporciona um maior gasto energético, o sono tende a melhorar. Pessoas muito agitadas podem optar por este esporte ao invés de contar infinitos carneirinhos enquanto o sono não vem.
http://4.bp.blogspot.com/__BBp1vICiEA/S8kK5TC3-4I/AAAAAAAAAAM/dKpK53Gfae4/s1600/1770359_praia___pessoas_correndo_para_o_mar_turismo_225_299.jpg