sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"Nós somos exatamente aquilo que comemos"

Ganho de Massa Muscular

Os Melhores Amigos dos Músculos -

Fitness
Não só na academia se constroem os músculos, nós somos aquilo que comemos. Quem malha e está em busca de ganho de massa muscular, deve ingerir carboidratos e proteínas antes e depois do treino para ganhar energia e recuperar os músculos.
Pré-treino: a cafeína aumenta a disposição e estimula diretamente no ganho de massa, a água também é importante, pois a síntese de proteínas acontece melhor em células bem hidratadas, e finalmente o carboidrato encontrado nos alimentos propriamente ditos ou no formato “Carbo Energy” que é um repositor energético para praticantes de atividades físicas intensas ou prolongadas. É formulado com carboidratos simples e complexos de diferentes índices glicêmicos, importantes para manter seus níveis de energia ativos, os níveis de glicogênio no músculo e manter seu corpo hidratado, ajudando na reposição de sódio, potássio, magnésio e cromo do organismo.
Pós-treino: o poder antioxidante de alimentos como as amêndoas por exemplo, colabora para um restabelecimento muscular mais rápido, assim como as proteínas encontradas em alimentos como o iogurte que mantêm o equilíbrio do organismo e impedem a perda da massa. Outra opção super-eficiente é a proteína encontrada nos suplementos do tipo Whey Protein, um concentrado de rápida absorção pelo tecido muscular que age rapidamente ativando o ambiente anabólico protéico para disponibilizar os aminoácidos para síntese de novas estruturas musculares.
Alimente os Músculos
Estudos comprovam que é muito importante comer imediatamente após o término de um treino. Na Dinamarca foi descoberto que homens que consumiram “Whein Protein” até 5 minutos depois da musculação ganharam massa muscular; o contrário aconteceu com os que consumiram a bebida 2 horas mais tarde.
Para entender o equilíbrio energético, precisamos saber que o corpo funciona 24 horas por dia. Para desenvolver músculos e perder gordura, devemos aprender a tratar muito bem o nosso corpo. Algumas estratégias equivocadas são autodestrutivas, como por exemplo, passar horas sem comer. Esta situação é muito comum e geralmente acontece com pessoas que desejam perder gordura. Exercitar-se com o estômago vazio faz com que o organismo retire energia da massa muscular, convertendo os aminoácidos, que compõem os músculos em glicose.
A importância da Proteína no Ganho de Massa Muscular
Um estudo recente comparou os resultados de dietas ricas em proteínas com as ricas em carboidratos para perda de peso e ganho de massa muscular em homens. As calorias ingeridas foram iguais, mas o grupo de proteínas perdeu 28% a mais de peso, e o índice metabólico ficou 14% mais acelerado. Geralmente, devido à correria do dia a dia as refeições elaboradas tornam-se inviáveis, por isso a importância dos shakes protéicos, do tipo “Whey Protein”. Estes suplementos são ótimas opções: uma dose deste suplemento contém em sua fórmula uma concentração protéica com 54g de 100% Whein Protein Isolada – duas doses costumam ser o ideal. É só misturar com água e bater no liquidificador com ou sem frutas. Resultado: ganho de massa muscular muito mais rápido e fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário