sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Falando de saúde ... - Ganho de massa Muscular

1 – Coma pelo menos 5 vezes por dia a cada 2 /3 horas.
Você tem que manter o seu organismo saturado com aminoácidos providos de proteínas e fontes de carboidratos. Se você não manter uma alimentação constante com esses nutrientes, você força o seu corpo a retirar os mesmos do próprio tecido muscular, assim impedindo ganho muscular.
2 – Centralize seu treino nos exercícios compostos, como agachamentos e supinos.
Com exercícios compostos você pode trabalhar um número maior de grupos musculares em menos séries e exercícios. O agachamento por exemplo, ele não trabalha somente o seu quadríceps(parte da frente da coxa), mas também o seu lombar e os seus glúteos assim como o supino, outro exercício composto, trabalha além do peitoral, o triceps e os ombros.(Dependendo de qual supino)
3 – Não faça mais de 30 repetições em um exercício no total.
Se você quer conquistar massa muscular e volume, excesso de repetições não irão lhe ajudar, vão ter efeito contrário trazendo sérias consequências tais como Overtraining.
4 – Não treine mais do que dois dias seguidos.
Seus músculos não são as únicas coisas que ficam cansadas, seu sistema nervoso também fica sobrecarregado com levantamento e esforço contínuo todo santo dia.
5 – Faça uso de shakes com suplemento imediatamente após o treino
Estudos indicam que o uso de proteína de rápida absorção assim como de carboidratos, elevam o nível de insulina ajudando na síntese da proteína direto para o músculo, promovendo um ganho muscular mais rápido.
6 – Dê um descanso depois de 4 a 6 semanas de treino de alta intensidade(HIT)
Tire “férias” de no mínimo uma semana, sem malhar ou treine por duas semanas com intensidade menor. Com isso, você pode descansar todo o seu corpo e promover um ganho maior de massa quando voltar a intensidade total.
7 – Terapia Zen.
Mantenha a calma no seu dia-a-dia, evite o stress. Ficar frequentemente irritado e/ou com streess pode aumentar a queima de energia e com isso você entrar em estado catabólico com mais facilidade.

2 comentários:

  1. falar e fácil, duvido q faça, com essa fome de malhar q vc tem.

    ResponderExcluir
  2. nao entendi o lance de nao fazer mais que 30 repetições de um exercicio

    ResponderExcluir